Sua mensagem será enviada direto para o endereço de e-mail da empresa cadastrado no EncontraSP.
Se o estabelecimento não responder o contato nas próximas 24 horas, sugerimos que você entre em contato pelo telefone da empresa (19) 3863-0229.
Sua mensagem será enviada para nossa equipe e em breve entraremos em contato.
Favor Preencha corretamente o email e seu telefone para que possamos entrar em contato.
Esta casa de Obras Assistenciais para crianças foi fundada em 27 de julho de 1945 por dona Celencina Caldas, nascida em 1895 e falecida em 1981. Sarkis. Dona Celencina era casada com João Sarkis Filho, que foi o primeiro residente da Associação Comercial de Itapira, um dos diretores e filho do fundador da Fábrica de Chapéus Sarkis.
Juntamente com outras senhoras da sociedade fundam uma instituição cm o nome de “Casa da Criança de Itapira”, cujo objetivo em comum era o de acolher crianças carentes entre 2 a 10 anos d ambos os sexos. Tinha como suporte educacional um rigoroso programa básico de cuidados com a higiene, respeito e aprendizado religioso. Dona Celencina doou o patrimônio físico e ali iniciou suas obras. Esse prédio ainda hoje funciona na rua Francisco Glicérío, 232 e veio suprir esse tipo de atendimento assistencial em nossa cidade. Essa benemérita foi acolhida como presidente de Honra da Casa e no dia 18 de dezembro de 1965 passou a ser chamada de “Casa da Criança Celencina Caldas Sarkis”, referente a dedicação e perseverança e méritos alcançados pelos seus trabalhos.
A Casa da Criança teve com primeira diretoria empossada as senhoras Presidente: Noêmia Sales Cintra, Vice presidente; Elvira Santos de Oliveira, 1ª Secretaria; Çugia d Toledo Serra, 2ª Secretaria; Theolinda Braga Alves Lima, 1ª tesoureira; Benedita Leme Ramos, 2ª Tesoureira; Dalila Simões Galdi, Conselheiras: Sizi Vieira Cintra, Eni Sarkis, Auxiliares, Rita de Cássia S Canto, Adalgisa Cintra Pereira e Divina Moraes Cintra.Também os cidadãos itapirenses como os médicos Drs. Aquiles Galdi e José Secchi, contribuíam muito em gêneros alimentícios, e atendimentos gratuitos às crianças. Eram realizadas muitas atividades recreacionais, festas e comemorações. Hoje um espaçoso imóvel, situado na rua Silvio Galizoni, 238, abriga presta os mesmos serviços, agora sob a direção da neta de dona Celencina a Sra. Celene Aparecida Sarkis Pegorari, que vem desempenhando com muito força e desprendimento todos os trabalhos, segundo os padrões de sua avó Celencina.